A posse dos vereadores eleitos de Arcoverde e do Prefeito Zeca Cavalcanti e seu vice Siqueirinha tiveram uma surpresa na noite desta quarta-feira. Após anúncio de que a bancada governista daria apoio em peso para que Dr. Rodrigo Roa comandasse a Casa James Pacheco, a decana da casa, a vereadora Célia Galindo , apresentou uma segunda chapa para a eleição da presidência da casa tendo o vereador Luciano Pacheco como presidente.
"Cavalo quando passa selado quem não aproveitar. Eu queria muito ser a presidente no centenário de Arcoverde, por necessidade e por capacidade. Mais infelizmente eu não logrei êxito. Não por incapacidade. Riram muito da minha cara."; destacou Célia. Chapa 02 proposta pela vereadora com a seguinte presidência Luciano Rodrigues Pacheco (Presidente), Claudelino Costa (vice-presidente), João Heriberto Ouriques da Silva ( 2.º vice), Célia Almeida Galindo (1.ª Secretária) e João Batista Stampini Alves de Souza (2.º secretário).
O anúncio da articulação preterida pela vereadora desbancou a chapa de Rodrigo Roa e elegeu Luciano Pacheco com 6 votos.
Foto: Amannda OliveiraSegundo Luciano, o convite inicial de Célia era para que ele apoiasse a candidatura dela mais ele também queria a cabeça da chapa. Após acordo “Ela disse que tinha os votos e eu aceitei”, disse Luciano que votou em si mesmo para evitar que o concorrente Rodrigo Roa tivesse chance de virar o jogo.
Nas falas, alguns vereadores invocaram a palavra empenhada em torno de Roa. “Eu jamais sairia da casa do prefeito depois de dar a palavra e não cumprir”, disse Luiza Margarida.
Rodrigo Roa surpreendeu a todos quando anunciou o seu voto no adversário. “É por cauda dessa falta de união e harmonia que Arcoverde não cresce e que está prejudicada. Eu perco o comando, mas quero o bem-estar de Arcoverde.”
Luciano Pacheco foi presidente da Casa James Pacheco entre os anos de 2009 e 2010 e foi eleito para o seu sétimo mandato como vereador mais uma vez a frente da presidência da casa.
Amannda Oliveira
0 Comentários