Em um vídeo postado em suas redes sociais, o vereador João Marcos (PDT), chamou de oportunismo as manobras políticas para autopromoção envolvendo a restauração da PE-2020 que liga ao distrito da Ipojuca.
No vídeo, João Marcos apresentou documentos que comprovam a origem e o andamento do projeto, afirmando desmascaro tentativas recentes de apropriação política da obra, feita pelo ex-deputado federal Zeca Cavalcanti.
A governadora do estado esteve em Arcoverde na sexta-feira (28) para um ato político que reuniu o atual prefeito de Arcoverde, Wellington da LW (MDB), e o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti (Podemos).
“Zeca Cavalcanti, que é pré-candidato a prefeito de Arcoverde, não poupou esforços em sua tentativa desesperada de se promover. Ignorando o papel do prefeito Wellington da LW, ele se apresentou como o único responsável pela realização da obra, numa clara demonstração de oportunismo político”, revelou João Marcos.
João Marcos mostrou que a obra da PE-220 foi licitada e teve sua ordem de serviço assinada ainda em 2022, durante a gestão do então governador Paulo Câmara. Esse feito foi possível graças à articulação política da ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), que à época era assessora especial do governador. João Marcos apresentou documentos, incluindo o edital de licitação datado de 26 de dezembro de 2022, que comprova a vitória da empresa SCAVE no processo licitatório, a mesma que nos próximos dias vai dar início à obra.
“A verdade tem que ser dita, essa obra é uma luta de Madalena Britto que, através da sua articulação política, conseguiu deixar tudo pronto para a obra iniciar no começo de 2023, mas só vai começar 1 ano e meio depois. Contra fatos não há argumentos, o resto é apenas bigu eleitoral,” enfatizou João Marcos em seu vídeo.
A briga política em Arcoverde ficou ainda mais acirrada após a visita da governadora e a autorização para o restauro da estrada. Aja vista a expectativa de que seria neste evento que o prefeito iria anunciar o apoio do seu grupo nas eleições deste ano.
0 Comentários