Desta vez a ação distribuiu 200 quentinhas para famílias em situação de vulnerabilidade social nos bairros da Boa Vista e São Geraldo, em parceria com a Casa Santa Dulce dos Pobres e o Grupo Novo Horizonte. As crianças também participaram de atividades lúdicas.
"A participação juvenil é o primeiro eixo definido no Estatuto da Juventude. Ela permite que os jovens tenham uma voz na sociedade e no cenário político. Dessa forma, o jovem pode exercer a cidadania e contribuir na formulação, execução e avaliação das políticas públicas de juventude e o voluntariado permite o desenvolvimento humano. Nós acreditamos que projetos como o Sesc Jovem tem o poder e a obrigação de mudar a vida dos jovens e fazer deles agentes de mudança nas suas comunidades, por isso esse projeto é tão importante." destacou Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
"O nosso projeto Cuzcuz com Amor aconteceu, e foi lindo! A parceria com a Casa Santa Dulce dos Pobres fortaleceu ainda mais esta ação voluntária com às famílias carentes assistidas pela instituição. Mais que levar alimentos, levamos nossa disposição, nosso esforço e aquilo que temos de mais especial o nosso Coração! É estar juntos vivenciar juntos e transbordar a solidariedade.", celebrou Rogério Souza articulador do projeto.
Esta foi a terceira edição do projeto que já beneficiou 500 pessoas. A ação vem inspirando outras instituições a fazerem ações semelhantes na cidade. Uma prova de como o bom exemplo arrasta.
Amannda Oliveira
0 Comentários