Foto: Jairo Goldflus
Lenine sobe ao palco do Mestre Dominguinhos nesta sexta-feira com o show RIZOMA, em que passeia por sua discografia, explorando novas sonoridades e texturas, ao lado do produtor e filho Bruno Giorgi.
A ideia que deu início ao rizoma musical apresentado vem de um período pré-pandêmico, quando Lenine e Bruno Giorgi começaram a experimentar uma outra maneira de reproduzir as canções.
No palco, Lenine assume o microfone e o violão, enquanto Bruno se reveza entre baixo, bandolim, teclados, voz e sampler.
Capturando elementos das gravações originais, os dois transportam para o palco o ambiente sonoro de cada faixa, de cada projeto. Lenine crê na potência de fazer ligações entre diferentes referências artísticas, e por isso, a escolha do repertório visou abranger todos os álbuns já lançados pelo músico. “Como num universo onde tudo ruma para o caos, a vida como estado de ordem pode surgir”, pontua.
O público pode esperar na noite de hoje um verdadeiro passeio pelas músicas que marcaram a carreira de Lenine como como “ A Ponte” , “Castanho, “Martelo Bigorna” , “ Chão”, “Leve e Suave” , “O dia em que faremos contato” ,“Jack Soul Brasileiro” (Lenine), “Paciência”, “Candeeiro Encantado” , entre outras.
A apresentação acontece as 23h.
Pelo palco Mestre Dominguinhos ainda se apresentam a Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos, Isaar de França e Maneva.
Amannda Oliveira
0 Comentários