Ad Code

Anuncie aqui e seja visto!

Governo abre convocatória para credenciamento de imprensa para o 31º Festival de Inverno de Garanhuns.

Foto: Amannda Oliveira

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), por meio da sua Assessoria de Comunicação, convocam os profissionais de comunicação de Pernambuco e demais estados brasileiros, a fazerem seus credenciamentos para a Cobertura Jornalística do 31° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2023).

Considerado um dos maiores festivais de cultura do país, o FIG 2023 acontece de 21 a 30 de julho, em diversos polos artísticos da cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano. – O prazo para credenciamento de imprensa será do dia 1º de julho ao dia 10 de julho de 2023, por meio de formulário próprio (link).

O credenciamento se faz necessário aos profissionais de imprensa que, durante o expediente de trabalho, quiserem ter acesso e aos espaços destinados aos jornalistas no backstage, fosso (apenas para fotógrafos e cinegrafistas), frontstage do palco Mestre Dominguinhos (com limitação de circulação), e demais áreas internas dos polos do FIG, com a devida autorização prévia da organização do evento.

Profissionais atuantes nas mais diversas mídias podem solicitar credenciamento. Para tanto, seguem algumas orientações:

- O credenciamento será concedido exclusivamente a empresas e profissionais de comunicação que deverão exercer atividade de Cobertura Jornalística durante o evento.

- Para fins de credenciamento no FIG 2023, entendemos, como empresas de comunicação: Jornais, Revistas, Televisões, Emissoras de Rádio, Agências de Notícias, Portais de Internet, Websites, Programas Independentes de Televisão, Blogs Jornalísticos e produtores de conteúdos em mídias digitais com, no mínimo, dois anos de existência e comprovada atividade.

- Entende-se como profissional de comunicação: funcionários de uma determinada empresa do setor; jornalistas independentes ou freelancers que estejam prestando serviço a algum meio de comunicação; comunicadores responsáveis pelas informações divulgadas em blogs, produtores de conteúdos em mídias digitais e websites jornalísticos, sejam eles individuais ou coletivos.

- Não serão aceitos pedidos de credenciamento de profissionais ou empresas que estejam prestando serviços de Assessoria de Imprensa, assim como assessores de empresas ou órgãos governamentais que não sejam diretamente ligados ao Festival.

- Não serão credenciados os profissionais responsáveis por aplicativos para smartphones, de qualquer natureza.

- No pedido de credenciamento, cada empresa ou profissional independente deve enviar: Nome Completo, Função, Número de Identidade, Número do Registro Profissional (quando houver), Foto 3×4 atual e digitalizada, número de telefone e e-mail. O preenchimento deve ser feito por meio deste formulário eletrônico.

- A quantidade de profissionais credenciados por veículo de comunicação seguirá o estabelecido abaixo:

- Televisão: até 2 repórteres, 2 repórteres cinematográficos e 2 técnicos assistentes

- Rádio: até 2 repórteres e 2 técnicos de som

- Jornal: até 4 repórteres (sendo 2 colunistas), 2 repórteres fotográficos

- Revistas, Agências de Notícias e Portais de Internet: 2 repórteres e 2 repórteres fotográficos

- Blogs Jornalísticos e produtores de conteúdo em mídias digitais (com no mínimo 2 anos de existência): 2 repórteres

IMPORTANTE: Apenas uma equipe de cada emissora de televisão (3 pessoas), rádio (2 pessoas), jornal (2 pessoas) ou blog jornalístico/produtores de conteúdo para mídias digitais terá acesso ao backstage do Palco Mestre Dominguinhos, por noite.

- Será necessário que cada equipe envie um projeto de cobertura do Festival para análise de viabilidade do credenciamento.

- Todos os profissionais credenciados terão acesso à sala de imprensa no palco Mestre Dominguinhos. No entanto, o acesso à sala de coletivas é restrito aos jornalistas que desejarem entrevistar artistas ou autoridades presentes, seguindo as orientações determinadas pela equipe de Comunicação do FIG 2023.

- A coordenação de comunicação do FIG não garante que os artistas concederão entrevistas exclusivas ou coletivas. Horários e locais serão repassados aos profissionais credenciados assim que confirmados pela produção de cada artista.

- A coordenação de comunicação do FIG 2023 ressalta que pode indeferir pedidos de credenciamento se considerá-los incompatíveis com a cobertura jornalística do evento.

- As credenciais serão entregues em data e local a serem definidos pela Coordenação de Comunicação do FIG 2023. A comunicação aos veículos credenciados será feita por e-mail.

- Profissionais de imprensa credenciados estarão sujeitos às regras de convivência e de trabalho estabelecidas nos ambientes coletivos do festival. O descumprimento às orientações repassadas pela Coordenação de Comunicação ou o desrespeito às normas da boa convivência poderão acarretar em descredenciamento dos profissionais.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Anuncie aqui e seja visto!