Advertisement

Facebook

Agência do Trabalho anuncia seleção direcionada a Pessoas com Deficiência, no Recife


Com o compromisso de viabilizar a empregabilidade de todos os segmentos da população pernambucana, a Agência do Trabalho, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), busca e anuncia, diariamente, oportunidades para Pessoas com Deficiência (PcD’s). Além das intermediações de rotina, um processo seletivo específico para esse público será realizado na unidade localizada na Rua da Aurora, 425, área central do Recife, nesta quinta-feira, 06 de julho.

Por meio da Agência, uma empresa multinacional, do setor de fabricação de refrigerantes, vai recrutar candidatos ao preenchimento de cerca de 30 vagas, distribuídas entre as funções de: auxiliar de expedição, operador de produção, motorista de entrega, promotor de vendas, auxiliar de entrega e auxiliar administrativo. A escolaridade exigida para as ocupações varia de Ensino Fundamental a Ensino Médio Completo. Para as vagas de motorista de entrega, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação nas categorias D ou E.  

Os interessados devem comparecer, sem a necessidade de agendamento, ao auditório da Agência do Trabalho no dia 06/07, às 13h, portando laudo médico atualizado. Não é preciso ter experiência profissional para participar do processo seletivo. 


PCD - O termo se refere às pessoas com deficiência mental, física, sensorial ou intelectual, seja ela de nascença ou adquirida após uma doença ou acidente. A Lei 8.213/91 (Lei das Cotas), estabelece que as empresas com mais de 100 funcionários devem reservar de 2% a 5% das suas vagas para a contratação de PcD (Pessoa com Deficiência). 


Muito além de cumprir a determinação legal, esse tipo de contratação proporciona às empresas a possibilidade de contarem com um quadro diversificado de colaboradores, com grande potencial criativo e produtivo. Já para as pessoas com deficiência, a oportunidade representa sua inclusão no mundo profissional e na sociedade, o reconhecimento das suas capacidades, autonomia e fortalecimento do exercício da cidadania.


Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...