O secretário de Cultura, Silvério Pessoa, adiantou que a cultura popular terá um espaço de destaque este ano. “A data do 31° Festival de Inverno de Garanhuns já está definida e foi anunciada pela governadora Raquel Lyra. As equipes da Secretaria de Cultura e da Fundarpe já estão trabalhando na elaboração das grades da programação”, destaca.
“A cultura da periferia vai estar presente e ganha um olhar especial, assim como a cultura popular, o artista pernambucano que foi classificado na convocatória, a primeira etapa na construção do FIG 2023. O festival vem aí para aquecer quem gosta de cultura, de diversidade. Em breve, começa a inscrição para as oficinas, que reforçam a vocação do FIG para a pedagogia da cultura, a formação do artista cidadão. Vem muita coisa boa por aí”, afirma o secretário de Cultura, Silvério Pessoa.
Outro artista que será homenageado durante o FIG será o poeta Miró da Muribeca, que batizará a Praça da Palavra do 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), numa reverência à vida e a obra do artista.
Informações: Fundarpe
0 Comentários