O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta sexta-feira (13) a edição de um decreto de emergência para garantir os estudos e acelerar as obras do trecho interditado da BR-101/AL, na altura da cidade de Marechal Deodoro. Problemas geológicos registrados após fortes chuvas em novembro passado resultaram em deslizamentos de terra e flutuações de nível.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o trecho interditado, que fica o km 120,4 e o km 123, está sinalizado. Equipes da autarquia, além de monitoramento constante, estudam a solução de engenharia para o trecho. Ao todo já são 1 mil metros de pistas afetadas, com elevadas flutuações de nível e movimentações.
Nesta sexta-feira, o ministro anunciou a liberação da BR-104/AL, interditada desde junho de 2022 no trecho de São José da Laje devido às fortes chuvas que assolaram o estado. As obras de restauração do trecho envolveram a reparação de todo sistema de drenagem profundo, aterro em terra, pavimentação e instalação de sinalização. O investimento foi de R$ 3,8 milhões. “Estamos entregando hoje o desbloqueio da BR-104, que trouxe problemas a algumas rodovias estaduais e federais da região”, destacou.
0 Comentários