Foto: Divulgação
A Lei nº 13.504/2017 institui a campanha de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) em todo o Brasil. No município de Garanhuns, o Dezembro Vermelho segue com uma programação descentralizada, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Vigilância Epidemiológica e Centro de Testagem e Acolhimento - Serviço de Atenção Especializada (CTA/SAE). As ações destacam a importância da prevenção e da assistência para as pessoas com diagnóstico de HIV/Aids e outras IST’s.
Ao longo deste mês, órgãos públicos e empresas estão recebendo as equipes para que sejam promovidas ações de promoção à saúde e prevenção, tais como vacinação contra COVID-19, testagem para HIV, sífilis e hepatite B; aferição de glicemia e pressão arterial, e distribuição de preservativos. A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) e a Unilever estão entre as instituições contempladas.
Em Garanhuns, a informação, testagem, e acompanhamento médico para o HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis estão disponíveis no Centro de Testagem e Aconselhamento - Serviço de Assistência Especializada, localizado na rua Mato Grosso, n° 26, no bairro Boa Vista. O telefone para contato é (87) 3763-1790.
“Temos uma equipe multiprofissional capacitada para receber os pacientes e promover as orientações e aconselhamento necessários, de acordo com o diagnóstico de cada um. Isso reflete diretamente na qualidade de vida, pois a melhor opção é realizar o teste e o tratamento especializado na hora certa”, destaca a coordenadora do CTA/SAE, Fabíola Lins.
Informações: Assessoria
0 Comentários