A prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, assinou a ordem de serviço que determina a construção do primeiro parque ambiental do município.
Com previsão de ser construido dentro de seis meses, o espaço contará com playground, pista de cooper, anfiteatro, campo de futebol, quadras de areia, mini quadra de basquete, pista de skate, academia ao ar livre, entre outras atrações.
O espaço também deve contar com um sistema de irrigação que contemplará toda a área verde do parque. De acordo com Laila Duarte, secretária de Infraestrutura e Controle Urbano, o projeto almeja o plantio de novas mudas no local.
“Será realizado o plantio de duzentas novas mudas de árvores para proporcionar muita sombra aos visitantes. Vai ser uma área voltada também para o descanso, pois quem trabalha durante a semana precisa recuperar as energias para começar tudo de novo. Vai ser um marco para a cidade esse novo equipamento”, afirmou.
A área onde será construído o parque tem o total de 8,5 hectares e foi doada pelo Instituto Agropecuário de Pernambuco (IPA) ao município. O parque será feito através de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado (Seduh).
Fonte: Folha de Pernambuco
0 Comentários