Em 1951 prestou vestibular de medicina e em 1958 formou-se, vindo da capital do estado para a cidade da Pedra exercer sua profissão.
Foi ao longo dos anos atuando na área médica que ele se destacou por ser um médico incansável, vocacionado que não media esforços para bem atender a população.
Na juventude, casou-se com a Sra. Maria do Socorro Braz Macêdo, de cuja união nasceram 05 filhos: Ezequiel Braz Macêdo Filho, Cecília Braz Macêdo, Francisco Carlos Braz Macêdo, Guilerme Braz Macêdo e Fernanda Braz Macêdo dos quais lhe deram 15 netos e 04 bisnetos. Dedicou 60 anos da sua vida a saúde do povo pedrense, tendo realizado mais tendo 23 mil partos.
Em 2020, na Festa de Reis da cidade, foi homenageado pelo Prefeito e seu Neto Osório Filho que destacou lindamente como era o seu avô "Dr. Ezequiel é um daqueles homens predestinados por Deus, que fez da medicina seu sacerdócio e ensinou a filhos, netos, bisnetos a amar a cidade da Pedra, de onde nunca saiu apesar dos convites feitos para atuar em outros municípios”.
O corpo será velado na Câmara Municipal de Vereadores da Pedra, a partir das 14:00 horas e no domingo, 14 de agosto, às 7:00 horas, o corpo será translado para sua cidade natal, Sumé - PB.
Um homem que se despede desta vida com um legado imenso. A família que eu tanto quero bem, os meus sinceros sentimentos.
Amannda Oliveira
0 Comentários