A segunda noite da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) contou com a presença de um público caloroso que cantou em alto e bom som com os artistas que passaram pelo palco esquentando o frio que fazia na cidade no sábado (16), no polo Praça Mestre Dominguinhos. Com repertório que foi do MPB e forró passando pela música de DJS o festival vem mostrando que realmente promete ser o maior de todos os tempos. Quem abriu a noite foi o cantor garanhuense Pedrinho Fontes. Em seguida, Jorge du Peixe apresentou o show "Baião Granfino" onde faz uma releitura da obra de Luiz Gonzaga mais com uma pegada da sua personalidade. Nos bastidores Jorge contou ao Falando Francamente que teve receio no início de gravar as músicas dando a sua roupagem e não ser compreendido pelo público.
Você gravou músicas icônicas da obra de Luiz Gonzaga mais com a sua personalidade muito marcante nelas , inclusive fazendo com que novas gerações conheçam a obra de Gonzaga , já que o público de vocês é diferente. " Rapaz ! Eu tive medo no início da reação do público e de alguns gonzagueanos, por que eu queria modernizar as músicas e não sabia qual seria a reação delas. Mais a recepção tem sido muito bom e realmente o nosso público acabou tendo a oportunidade de conhecer mais de perto a obra do gênio que foi Gonzaga", destacou Jorge du Peixe.
Foto: Amannda Oliveira
O cantor Jorge Vercillo trouxe o show da turnê "Raça Menina" e fez o público da da Praça Mestre Dominguinhos virar um grande coro cantando sucessos da carreira do artistas e as músicas inéditas e das que marcaram a sua carreira.
No repertório sucessos de diferentes fases da carreira de Jorge, como "Ela Une Todas as Coisas", "Monalisa", "Talismã sem Par", "Melhor Lugar" e "Final Feliz".
No repertório sucessos de diferentes fases da carreira de Jorge, como "Ela Une Todas as Coisas", "Monalisa", "Talismã sem Par", "Melhor Lugar" e "Final Feliz".
Foto: Amannda Oliveira
Marina Elali que se apresentou pela primeira vez no FIG, chegou incendiando o Palco Mestre Dominguinhos e enlouqueceu o público. Com um show dançante e um repertório homenageando Dominguinhos, seu avô Zé Dantas e Luiz Gonzaga, Marina foi acompanhada de perto em algo coro. Quem encerrou a noite foram as Djs Odara Ôdesce.
Hoje os shows começam mais cedo no Palco Mestre Dominguinhos. Confira como ficou a programação:
19h - JAM 212
20h - Martins
21h - AnaVitória
23h30 - Nando Reis
Amannda Oliveira
0 Comentários