Foto: Amannda Oliveira
A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgam, nesta segunda-feira (6), o resultado preliminar da Convocatória Estadual de Ocupação de Espaços do 30º Festival de Inverno de Garanhuns, previsto para acontecer na segunda quinzena de julho. Clique AQUI e confira.
Os recursos aos resultados da Análise Preliminar poderão ser enviados de quarta (8) a sexta-feira (10), exclusivamente por meio de formulário específico disponível na plataforma Prosas, ou através do Anexo III (Formulário de Recursos) disponível no Portal Cultura.PE. Após preenchido, o formulário deverá ser enviado para o e-mail ocupafig2022@gmail.com.
O resultado do julgamento dos recursos será divulgado no dia 20 de junho. Já o resultado final no dia 29 de junho, após análise de mérito cultural.
EDITAL - As propostas vão ocupar o Armazém das Artes e Negócios, feito em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE) e a Diretoria Geral de Promoção de Economia Criativa (DGPEC-ADEPE), e a Praça da Palavra, que tem como parceira a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE).
No segmento de Artesanato, foram aceitas propostas individuais e coletivas, nas categorias: Arte Popular, Artesanato Tradicional, Artesanato Não-Tradicional, Manufatura Artesanal e Artesanato Contemporâneo-Conceitual.
Já para o polo de Literatura, foram consideradas inscrições de propostas apresentadas por livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro.
Os interessados em participar precisaram comprovar ser pernambucanos ou comprovar residência no Estado, há, pelo menos, um ano. Poderia também ter título de “Cidadão/Cidadã Pernambucano/a” concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) e atender as condições descritas no item 5.2 do edital.
Os Patrimônios Vivos de Pernambuco são considerados, desde já, inscritos e habilitados para a convocatória pelo mérito cultural, de acordo com a Lei Estadual de Registro do Patrimônio Vivo Nº 12.196 de 02 de maio de 2002 e o Decreto Estadual Nº 27.503 de 27 de dezembro de 2004.
As inscrições foram realizadas pela internet, por meio da plataforma Prosas. Foram consideradas como válidas as inscrições que concluírem o envio de todos os documentos na versão final na plataforma Prosas (não foram aceitas inscrições em rascunho), ou nas inscrições via e-mail, incluindo os respectivos anexos.
Outras informações ou esclarecimentos de dúvidas sobre a convocatória serão prestados pelo Atendimento WhatsApp (81) 3184-3018 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h), ou pelo e-mail ocupafig2022@gmail.com.
Ascom
0 Comentários