O Diário Oficial desta terça-feira (17/01) traz a nomeação de mais cinco fiscais agropecuários aprovados no último concurso realizado pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). Os novos servidores, todos médicos veterinários, vão atuar nas regionais de Recife, Palmares, Serra Talhada e Surubim para garantir os padrões sanitários dos produtos de origem animal.
“A presença de fiscais agropecuários nos abatedouros é a garantia de que os procedimentos de abate serão realizados dentro dos padrões sanitários, uma vez que o trabalho de inspeção é determinante para assegurar a qualidade da carne de bovinos, aves, caprinos e ovinos comercializada em nosso estado”, esclarece o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.
O concurso da Adagro, homologado em julho de 2020, tem como objetivo a reposição de pessoal no quadro funcional, visando a otimização das atividades administrativas, de defesa e fiscalização agropecuária. Nas duas nomeações foram convocados 140 servidores como previsto no edital, sendo 65 assistentes de defesa agropecuária (nível médio) e 27 fiscais agropecuários, sendo 21 médicos veterinários e seis engenheiros agrônomos.
Informações e imagem: Assessoria de Comunicação Adagro
0 Comentários