A premiação consta das seguintes categorias: Agência de Viagem, Empresa de Evento, Estabelecimento Gastronômico, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meios de Hospedagem, Município Destaque no Turismo, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico, Equipamento Turístico e Cultural e Jornalismo em Turismo. Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Empresa Amiga do Turismo e Personalidade in Memorian.
“O Prêmio Pernambuco de Turismo chega à sua segunda edição com o objetivo de celebrar e premiar ações que fomentam e desenvolvem o turismo local, principalmente neste momento de retomada. É com muita alegria que voltamos a realizar a premiação após a fase mais dura da pandemia, que tanto castigou o setor. Mais do que nunca, vamos celebrar as iniciativas e profissionais que se destacaram neste imenso desafio, que foi a Covid-19”, comentou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
Uma comissão julgadora composta por nove representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio será responsável pela votação do prêmio.
As inscrições para o Prêmio Pernambuco de Turismo podem ser feitas até o próximo dia 28 de novembro e o edital do concurso está disponível para download no site www.setur.pe.gov.br . A solenidade de premiação acontecerá no dia 14 de dezembro, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão.
ASCOM
0 Comentários