Foto: Amannda Oliveira
No lançamento do Programa Arcoverde de braços abertos para o futuro na manhã desta quinta-feira, 09 de setembro, a Secretária de Cultura, Juliana Aguiar, destacou os avanços e ações realizadas pela pasta como o inventário de todos os equipamentos culturais do município. Os editais lançados no ano de 2021, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o balcão de atendimento para dar apoio a elaboração de projetos dos artistas e o banco e a escola das artes.
Entre as novidades do que vem por aí, a secretária destacou a reforma na parte externa da Estação da Cultura, mantida e cuidada pelos artistas há mais de 20 anos, a criação do Programa Patrimônio Vivo de Arcoverde e a construção do memorial do samba de coco.
Juliana ainda destacou a ampliação dos polos do São João nos bairros e na zona rural e da criação do projeto mestres e mestras nas escolas. Ainda foram destacadas o tombamento da Filarmônica José Belarmino Duarte como patrimônio imaterial do município e a criação do projeto Caravana Cultural.
Amannda Oliveira
0 Comentários