A atriz e pesquisadora Brisa Rodrigues ministra a oficina ‘A memória é um oráculo: laboratório de criação no teatro performativo’, nos dias 25 e 26 de setembro. As aulas serão das 9h às 13h, no CEU das Águas. A doutoranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) aborda o processo criativo de cenas a partir da memória. As vagas para essa ação são limitadas a 10 pessoas, pois houve a redução da capacidade para garantir o distanciamento social.
Nos mesmos dias e horários, mas de forma remota, há a oficina ‘Jornalismo Cultural: novos caminhos para a crítica teatral’ com a jornalista Carol Braga, editora do portal Culturadoria e doutora em comunicação, atuando como professora universitária desde 2014. Com foco na prática da crítica de Teatro, a oficina é voltada para profissionais de comunicação e interessados na área. Estão disponíveis 50 vagas para a sala no Zoom.
Além das oficinas, o projeto ainda oferece duas palestras. O ator e mestrando em Artes pela UERJ Paulo de Melo aborda a sua prática teatral na palestra ‘Odisseia de um artista em deriva’, no dia 25/09. Já no dia 26, Leidson Ferraz, pesquisador doutorando em Artes Cênicas pela Unirio, explana sobre ‘O papel do pesquisador na preservação da memória cênica’. As duas palestras serão remotas, transmitidas no canal do YouTube do Portal Culturama ( ).
SOBRE - O ‘Cena, Café e Conversa’ é um projeto assinado pela Pipa Produções com coordenação artística e curadoria de Thom Galiano e Adriano Alves. Esse ano, o homenageado é o ator e multiartista Sebastião Simão Filho, que atuou na criação de grupos e formação de novos atores na região. A programação conta ainda com apresentações, mesas-redondas, leitura dramatizada, exposição e lançamento de uma revista. Essas atividades serão gratuitas e concentradas na Biblioteca Municipal Cid Carvalho. Detalhes podem ser acessados no link ( ) e acompanhados no perfil do Instagram .
0 Comentários