Na manhã desta quinta-feira (27/05), representantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais e da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, estiveram reunidos, visitando o novo local que vai abrigar o Museu do Índio do Nordeste, no município. O local, que é disponibilizado pela própria Aesa, passará a contar com projeto estrutural direcionado à montagem e manutenção do equipamento cultural em Arcoverde.
De acordo com a secretária de Cultura e Comunicação, Maria Juliana de Aguiar, que na ocasião estava com a diretora do Departamento de Patrimônio do município, Sandra Lira, a revitalização do MINNE – Museu do Índio do Nordeste, como Equipamento Cultural e Instituição de apoio à preservação do patrimônio histórico, social e cultural, representará uma grande conquista para a educação do povo arcoverdense, com o fortalecimento dos saberes e dos fazeres dos povos indígenas da região.
“Estivemos acompanhadas pelo presidente da Aesa, Alexandre Lira, e pelos arquitetos Gustavo e Larissa, ambos da Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais, para conversar sobre como vai ficar o projeto de melhoria e reorganização da sala para ser o Museu do Índio do Nordeste. Hoje à noite, também estarei participando de uma mesa do IV Seminário do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Cultura Política, Educação e Diferenças - NEPHCPED, para apresentar o projeto de retomada do Museu do Índio para a comunidade educacional da Aesa”, afirmou Juliana.
ASCOM
0 Comentários