A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através da coordenação do PNI Municipal, vai iniciar na segunda-feira (17/05), as vacinações contra Covid-19 de pessoas com comorbidades, na faixa etária dos 50 aos 59 anos. Estão inclusos nessa fase pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de benefício de prestação continuada (BPC).
“Teremos dois pontos fixos de apoio para vacinação exclusiva deste grupo, onde uma tenda estará disponível na Praça da Bandeira e outra na Praça do São Cristóvão. Todas as pessoas que fazem parte deste grupo, devem comparecer ao local de vacinação munidos do CPF, Cartão SUS e declaração médica, constando o CID da comorbidade”, informou a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha.
Estão incluídas nesta segunda etapa as seguintes comorbidades: Anemia Facilforme, Arritimias Cardíacas, Cardiopatias Hipertensivas, Cardiopatias Congênitas no adulto, Cirrose Hepática Cor-Pulmonale e Hipertenção Pulmonar, Dabetes Melltus, Doença Cerebrovascular, Doença Renal Crônica, Doenças de Aorta dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas, Hipertensão Arterial Resistente (nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidade), Insuficiência Cardíaca (IC), Imunossuprimidos, Obesidade Mórbida, Pneumopatias Crônicas Graves, Próteses Valvares e Dispositivos, Cardíacos Implantados, Síndromes Coronarianas, Síndrome de Down, Valvopatias, Miocardopatias e Pericardiopatas.
Para comprovação das comorbidades, além do modelo de atestado produzido pela SES, também poderão ser anexados outros documentos, como receitas, relatório médico, prescrição médica, e outros que contenham carimbo da unidade com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e assinatura e carimbo do profissional responsável.
ASCOM
0 Comentários