Anunciado pela gestão municipal em março deste ano, o Programa Supera Arcoverde iniciou os pagamentos da primeira parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira (19.05). O programa foi criado, especialmente, para socorrer as famílias mais carentes da cidade, atingidas pelos efeitos econômicos da COVID-19. Mas também irá beneficiar grupos culturais, artistas e cantores - segmentos que terão o calendário de pagamentos divulgado posteriormente. Além disso, foi aberto um REFIS, com benefícios fiscais para empresas e pessoas físicas.
“Um total de 4.389 pessoas que recebem Bolsa Família terão direito a duas parcelas do benefício no valor de R$ 70,00 cada uma. Para 665 pessoas que não recebem Bolsa Família, serão destinadas duas parcelas de R$ 120,00”, explicou a Secretária de Assistência Social de Arcoverde, Lucitelma Soares Leite. A segunda parcela da ajuda emergencial municipal terá os pagamentos iniciados ainda antes do São João, no dia 18 de junho.
No inicio da manhã de hoje a primeira parcela do Supera Arcoverde já estava disponível na Caixa Econômica Federal para ser iniciada a ajuda aos beneficiários. Para evitar aglomerações, foi determinado que o Supera Arcoverde siga um cronograma organizado. O dinheiro foi depositado pela Prefeitura e garantido para todos os beneficiários. A Caixa Econômica, por sua vez, fará todos os pagamentos de acordo com o mês de aniversário de cada beneficiário.
Por exemplo: quem faz aniversário em janeiro, pode receber a partir desta quarta-feira, dia 19. Quem faz aniversário em fevereiro, poderá receber a partir da quinta-feira, 20 de maio. Desta forma, os pagamentos irão se sucedendo, sempre em dias úteis. De acordo com a Caixa Econômica, os beneficiários podem movimentar os valores da primeira parcela através do “Caixa Tem”, o aplicativo da Caixa. Para saques em dinheiro, entretanto, todos os beneficiários devem respeitar o calendário de pagamentos do Supera Arcoverde.
Confira o Calendário:
0 Comentários