A partir das 7h deste sábado (27), os Hospitais Regionais Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, e Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, vão ampliar seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltados exclusivamente para COVID-19.
Com as mudanças, o Hospital Regional de Arcoverde dobra sua capacidade de leitos de UTI, passando a contar com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 10 leitos de enfermaria para atender a toda a regional. Por sua vez, o regional de Afogados da Ingazeira vai passar a ofertar 30 leitos de UTI, além de 10 leitos de enfermaria.
A novidade chega em forma de alívio para a região do Moxotó e Pajeú, que, nos últimos dias, chegou a apresentar 100% da ocupação de UTI na maioria dos seus serviços de saúde.
Desde o início da pandemia, os Hospitais Regionais atuam com grande importância para a população, oferecendo total suporte para os seus pacientes e contando com uma equipe capacitada para melhor ofertar os serviços. O HREC e HRRBC estão sob a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, que ainda gerencia outras unidades de saúde do Estado.
Informações: Folha das Cidades
Foto: Secretaria de Saúde de Pernambuco
0 Comentários