"Precisamos pensar e agir pela inclusão social e acessibilidade. Colocar intérprete de Libras nos eventos atende tanto os presentes nos locais quanto aqueles que nos acompanham nas transmissões pelas redes sociais. Outras medidas como legendas e áudio-descrições também estão em estudos para implantação. Esperamos que esta iniciativa possa também motivar outras instituições públicas e privadas a oportunizarem este serviço inclusivo em suas agendas públicas." - Afirmou Sivaldo Albino.
Segundo Alessandra, com formação na área de Libras, já no evento, ela pôde conversar com duas meninas surdas que aprovaram a iniciativa. "Imaginem a emoção dessas meninas ao ver que entenderam tudo o que se passava na solenidade. Que bom que teremos mais presença nestes acontecimentos públicos." - Afirmou a profissional.
Wilza Vitorino, Secretária de Educação, e Ronaldo César, de Comunicação Social, estarão ajustando a presença dos intérpretes conforme normatizações em vigor, mas o resultado da iniciativa já foi sentido no primeiro momento público de Sivaldo Albino, recebendo atenção do público e a aprovação de todos.
ASCOM
0 Comentários