A elaboração do plano em Arcoverde está sendo feita pela equipe de coordenação municipal do PNI (Programa Nacional de Imunização), que já realiza o processo de imunização de vacinas e vai dar sequência ao trabalho contra o novo Coronavírus (Covid-19). “Estamos muito felizes, depois de receber a notícia da medida provisória de 06 de janeiro de 2021, publicada no Diário Oficial, sobre o compromisso do Governo Federal em fornecer autorização para a compra de insumos, incluindo vacinas, treinamentos e equipamentos necessários”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Dr. Álvaro Neves, anunciando a elaboração do plano em entrevista concedida à TVLW.
“O Governo do Estado está viabilizando e nós como município temos o compromisso com a população, em seguir estas diretrizes, para que a gente possa realizar o processo de imunização”, ressaltou o secretário.
De acordo com a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha, o plano vai contar com uma grande equipe já devidamente preparada. “Temos entre técnicos, enfermeiros, ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e toda a equipe que estará engajada nesta ação, aproximadamente entre 230 a 250 pessoas, que estarão preparadas nesta ação de imunização contra o Covid-19”, informou.
Entre as medidas traçadas para o início do processo de vacinação, estão previstas informações que serão veiculadas em redes sociais, emissoras de rádio, carro de som, assim que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 já estiver disponível para ser executado no município de Arcoverde.
ASCOM
0 Comentários