O Amor é um Tubarão, novo single do poeta e músico Lirinha, chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (23/10). Composta para a trilha do filme Piedade (2019), do diretor Cláudio Assis, a música ganhou versão inédita, interpretada e co-produzida em parceria com o guitarrista Neilton Carvalho.
“Fiz essa canção para a personagem de Fernanda Montenegro, dona de um antigo bar na beira de uma praia destruída pela ganância empresarial. E essa mãe canta com muito amor, para um filho que nunca viu, um filho que lhe foi roubado no nascimento”, conta Lirinha. Em entrevista ao Correio Braziliense, Fernanda Montenegro também falou sobre a composição: “Para o filme, me preparei para uma canção linda, lin-da. Ela, a personagem, só tem uma saída: debaixo do chuveiro, cantar uma ode, uma ode modesta, primitiva, direcionada ao tubarão. Minha natureza, no filme, é me transformar numa tubaroa”, disse a atriz em 21/11/2019.
O Amor é um Tubarão fará parte do terceiro álbum solo de Lirinha, ainda sem título, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2021.
SOBRE O ARTISTA
José Paes de Lira, conhecido como Lirinha, começou a carreira artística aos 12 anos, como declamador de poesias em Arcoverde (PE). Em 1997, idealizou e construiu o espetáculo cênico musical Cordel Do Fogo Encantado. Com o grupo, lançou Cordel do Fogo Encantado (2000), O Palhaço do Circo sem Futuro (2002), Transfiguração (2006) e Viagem ao Coração do Sol (2018).
Em 2011, apresentou seu primeiro disco solo, LIRA, e, em 2015, lançou O Labirinto e o Desmantelo.
0 Comentários