O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (02), uma portaria que permite a convocação de profissionais de saúde de 14 categorias. A ideia do governo é aumentar o número de funcionários no combate ao novo coronavírus no sistema público de saúde.
Segundo as autoridades, a convocação dos profissionais ficará a cargo dos Estados, por meio de um banco de informações, podendo suprir Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) falou que, até o momento, a convocação não é obrigatória
e visa facilitar o acesso da pasta aos profissionais que queiram se voluntariar para atuar na linha de frente. Mandetta acrescentou, porém, se necessário for, a convocação passa a ser obrigatória em situações extremas por que a constituição permite.
As categorias convocadas são: serviço social, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia,terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e técnicos em radiologia.
Amannda Oliveira
0 Comentários