Em tempos de coronavírus, alguns médicos tem tentado tornar a vida dos pacientes de UTI menos solitária e mais alegre.
O vídeo de um médico dançando com uma paciente a música " Asa Branca" no Hospital Universitário (HU) em Petrolina, no Sertão Pernambucano, viralizou nas redes sociais ontem.
O médico que publicou as imagens nas redes sociais destacou no post "No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1° paciente da UTI COVID. Uma mensagem de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença."
A paciente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o novo coronavírus, desde o dia 2 de abril, com previsão de alta nas próximas 24h. Para Pedro, o atendimento humanizado é ainda mais importante neste tipo de tratamento, já que os profissionais têm contato limitado com os pacientes.
No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1° pcte da UTI COVID.Uma msgm de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença.#COVIDー19 #VaiPassar #FicaEmCasa @MedicinaEmDBT @silvathiagohs @reumalho @propalando pic.twitter.com/jE9kVjy9Hb— Oparábento (@Oparbento1) April 21, 2020
Amannda Oliveira
0 Comentários