Além do sucesso de público reconhecido por todos, a tradicional Festa de Reis foi responsável pela injeção de quase um milhão (R$ 1 mi) de reais na economia da cidade da Pedra nos primeiros dias de 2020. Os dados são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município e foram divulgados pelo prefeito Osório Filho (PSB) durante encontro com o Secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.
No encontro, o prefeito apresentou os resultados da festa e todo o potencial turístico, além dos atrativos culturais e artísticos do município. Osório solicitou da Secretaria de Turismo a inclusão da Pedra nas veiculações do Programa ‘Bora Pernambucar’ do Governo do Estado, além de mais incentivo para o setor em toda a região.
Sobre os resultados econômicos da Festa de Reis, o prefeito Osório Filho destacou que a partir de dados de pesquisa feita durante o evento desde o início do seu governo, constatou-se o gasto médio de cada visitante, turista, presentes aos dias da festa que mobilizou mais de 45 mil pessoas em 2020, totalizou a injeção de mais de R$ 900 mil.
“Nossa maior satisfação é saber que o que a prefeitura investe de forma planejada na organização, estruturação e divulgação da festa que volta em resultados positivos para nossa economia, nosso comércio e prestação de serviços, gerando renda e empregos temporários. Todos saem ganhando e a Pedra ganha mais ainda”, afirmou o prefeito Osório Filho.
Fonte: A Folha das Cidades
0 Comentários