“Planeta Fome”, novo álbum de Elza Soares, faz uma ligação do começo de sua carreira com os dias de hoje. Além do título remeter a sua primeira aparição na TV, no programa do Ary Barroso, a roupa que ela usa tanto no encarte do álbum como nos shows da turnê, que estreia no Rock in Rio dia 29 de setembro, também traz a memória daquele dia.
Elza conta que não tinha o que vestir para se apresentar no “Calouros em Desfile”, quando por volta de 14 anos quis tentar a sorte para ganhar o dinheiro do prêmio. Pegou uma roupa da mãe, que era maior que ela, e encheu de alfinetes. Durante toda a apresentação Elza sentia os alfinetes quase como se fossem um estímulo para ela continuar. A partir desse dia, sua a carreira deslanchou e ela prometeu sempre carregar um alfinete para nunca esquecer de onde veio. Assim fez e desde então nunca subiu ao palco sem um alfinete com ela. “Fui espetada a vida inteira, passei fome de comida e hoje tenho outras fomes. Nesse novo figurino quis simbolizar o que sentia, o que sinto. Naquele dia só sentia os alfinetes me espetando” - conta.
Assim, com direção criativa de Pedro Loureiro e produção de Juliano Almeida, o figurino de Alexandre Linhares traz como referência a própria Elza Soares; uma heroína, uma guerreira de um fim do mundo, de um planeta num estado de caos e que continua guerrilhando. “Minha espada é o microfone e ele corta, corta seco”.
O álbum "Planeta Fome" será lançado pela gravadora Deck dia 13 de setembro nos aplicativos de música e em outubro, em CD, vinil e cassete.
Marcus Cesar
0 Comentários