O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do São Cristóvão, em parceria com o curso de graduação em Psicologia oferecido pela da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA/ESSA, está complementando o trabalho social com as famílias atendidas pelo Programa de Atenção Integral a Família – PAIF, em escolas e associações comunitárias do bairro de Jardim Petrópolis, através do Projeto CRAS Presente.
A iniciativa tem fortalecido a rede de Proteção Social Básica em Arcoverde, contribuindo para o usufruto dos usuários aos demais direitos, assim como o acesso às informações sobre participação cidadã, no intuito de estimular o desenvolvimento do protagonismo dos usuários. “Entre outras finalidades, o CRAS Presente visa apoiar as famílias que possuem indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de escuta coletiva e troca de vivências, permitindo e identificando suas necessidades e potencialidades dentro da perspectiva familiar, rompendo assim com o atendimento segmentado das situações de vulnerabilidade social”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Zulmira Cavalcanti.
No CRAS do São Cristóvão, o projeto promove ainda às terças feiras, no horário da tarde, com as crianças, adolescentes e famílias vinculadas ao PAIF, debates sobre temas pertinentes a vulnerabilidade e o risco social dos usuários, promovendo uma melhoria da sua qualidade de vida. A parceria terá a duração de 10 encontros, com orientação e supervisão da professora Patrícia Ivanca.
“A nossa missão é ofertar à população arcoverdense um serviço de qualidade, com total compromisso para acompanhar e encaminhar famílias e usuários da rede socioassistencial, garantindo os direitos de todo o cidadão”, concluiu Zulmira.
ASCOM
0 Comentários