A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde recebe nesta sexta-feira, dia 31, às 9h, no auditório da CDL, o projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação. A iniciativa deste projeto é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em parceria com o Governo do Estado, e seu objetivo é levar às escolas pernambucanas o debate sobre o tema, fazendo com que os jovens reflitam que a corrupção e a sonegação também estão presentes nos pequenos atos.
O evento será coordenado pelo MPPE e conta com apresentações e encenação artística abordando a corrupção e a sonegação. Após as apresentações, serão entregues kits contendo manuais, cartilhas, CDs de música e de vídeo com materiais alusivos ao combate à corrupção e à sonegação.
De acordo com o procurador de Justiça José Lopes, que coordena o Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Combate à Sonegação Fiscal (Caop Sonegação), “o prejuízo da sonegação fiscal no Brasil, chegou a R$ 500 bilhões em 2017, correspondendo a 13% do PIB brasileiro”. Ainda segundo Lopes, “este programa é uma oportunidade para que os estudantes possam conhecer melhor o tema e tomar consciência sobre as questões orçamentárias que são aplicadas nas políticas públicas para o desenvolvimento do Estado, além de entender como combater esses problemas”.
ASCOM
1 Comentários
Ótima oportunidade para os jovens que estão aí na procura do primeiro emprego e precisam de informática!
ResponderExcluir