O Festival de Inverno foi dado por encerrado no último sábado, dia 29 de julho, mas a polêmica envolvendo o evento não param de crescer. O prefeito Izaías Regis divulgou um vídeo nesta segunda-feira. Nele o prefeito fala em defesa dos cristãos de Garanhuns que foram desrespeitados "Foi toda a
população cristã de Garanhuns que foi atingida. Nós presenciamos e ouvimos
cenas de horrores. Cenas que não poderiam
acontecer em um festival que traz pra nós o ensinamento da coisa mais bonita do
mundo que é a cultura. E nós não precisávamos que acontecesse tudo isso.
Nós tivemos um evento que é tão forte em Garanhuns e terminou sendo chamado de
Festival não mais de inverno e sim do inferno."
Essa foi a edição mais polêmica do evento que desde o seu anúncio acabou se transformando em uma guerra. Por mais que existissem 500 atrações no evento, os olhares do público se voltaram para os shows polêmicos envolvendo a cantora Daniela Mercury e Johnny Hooker.
O Monólogo “ O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu”, onde a atriz trans Renata Carvalho, protagoniza Cristo nos dias atuais na figura de um travesti, foi o grande gatilho das manifestações. A partir do momento que a prefeitura se pronunciou avisando que não abriria o teatro para a apresentação da peça e a suspensão da apresentação da grade oficial do festival que o público LGBT e os artistas se revoltaram contra a prefeitura e os cristãos de modo particular.
Uma coisa é certa, não se prega respeito, desrespeitando e nem tão pouco pregando o ódio e atingindo o que para as pessoas é sagrado. Infelizmente quer queira ou não, o evento foi manchado por esses acontecimentos.
Amannda Oliveira
0 Comentários