O município de Arcoverde apresentou crescimento de 0,69 na média, referente aos Anos Iniciais, entre as edições de 2015 e 2017 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – Idepe, para cidades contempladas com o Programa de Educação Integrada (PEI). O resultado também constatou crescimento nas turmas de Anos Finais, durante o mesmo período do estudo, promovido em municípios pernambucanos.
Em 2015, Arcoverde obteve a média de 4,93 para os Anos Iniciais, de acordo com os apontamentos do Idepe. Já em 2017, o resultado foi elevado para a média de 5,62. “Certamente, as ações desenvolvidas no âmbito municipal pelo Programa de Educação Integrada, vêm contribuindo para o alcance destes resultados no ensino dos Anos Iniciais de nosso município”, destacou a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Patrícia Cursino Padilha.
Segundo resultado divulgado recentemente, em julho deste ano, pela Secretaria Estadual de Educação, a Gerência Regional de Educação - GRE Arcoverde ficou classificada em 1° lugar nas turmas dos Anos Iniciais, e em 5° lugar nas turmas dos Anos Finais, obtendo o 13° lugar geral referente às turmas de Anos Iniciais.
ASCOM/PMA
0 Comentários