“Em vez de modernizar, reinterpretar, recriar, a grande subversão deste trabalho foi pegar a máquina do tempo e refazer o simples em pleno mundo tecnológico. Eu não quis algo revisto ou sampleado; eu quis igual!”- conta Silvério.
Foto: Andrea Rego Barros |
Silvério Pessoa volta a Arcoverde no próximo domingo, e é uma das atrações do Polo Raízes do Coco. O cantor e compositor traz a cidade o show Cabeça Feita, do disco produzido em homenagem a Jackson do Pandeiro, e que é uma comemoração antecipada do centenário desse gênio da nossa música.
Jackson do Pandeiro faz parte da vida afetiva e da carreira e de Silvério desde o seu início na década de 90, ainda no Cascabulho. " Cabeça Feita" possui canções conhecidas do mestre e as chamadas " lado B" com um repertório bem diversificado e que integra também canções autorais de Silvério como Na Boleia da Toyota, Forró na Gafieira, Rara Beleza, Pernambucana, Nas Terras da Gente, e também músicas daqueles que o influenciam, como é o caso de passeio pelos ritmos das festas tradicionais nordestinas, como ciranda, cocos e quadrilha.
No mesmo dia passam pelo polo Oba Aiye e Samba de Coco Raízes de Arcoverde.
Amannda Oliveira |
0 Comentários