Foto: Emerson Thiago
No intuito de intensificar as terapias complementares oferecidas pelo SUS, a Unidade de Saúde da Família Severiano de Britto Freire, localizada no Povoado Caraíbas, e a Unidade Básica de Saúde Petrópoles, no São Cristóvão, estão dispondo o tratamento com Auriculoterapia. O serviço está sendo oferecido exclusivamente para participantes que se submetem à seleção prévia, realizada pelas enfermeiras de cada unidade, sendo restrito as gestantes e crianças menores de 7 anos.
Também conhecida como Medicina Auricular, a terapia de origem chinesa é ideal para quem sofre de diabetes, hipertensão arterial, dores crônicas, tabagismo, obesidade, ansiedade, obesidade, depressão e insônia. “Como principais resultados, já ouvimos relatos de pacientes que estão dormindo e se alimentando melhor, além de apresentarem indicativos de pressão arterial normal, entre outras características de bem estar físico e emocional”, avaliou a enfermeira Gladyanny.
Na USF Severiano de Britto Freire, os pacientes são atendidos nas segundas e terças, no turno da tarde, em turmas que comportam de 10 a 15 participantes. Já na UBSF Petrópolis, o tratamento acontece às terças, pela manhã, em grupos de 8 a 11 pessoas. Confira abaixo os endereços das unidades onde a Auriculoterapia está sendo oferecida:
USF Severiano de Britto FreirePovoado Caraíbas Vila Canadá
Coordenadora: Miria Vanessa
UBSF PetrópolisRua Jacobina, 119 - São Cristóvão
Coordenadora: Maria Salete Bezerra de Araujo
Coordenadora: Maria Salete Bezerra de Araujo
ASCOM/PMA
0 Comentários