O Som da Rural comandado por Roger de Renor percorreu os pontos de Cultura da cidade de Arcoverde, nesta quarta e quinta-feira, a cultura popular e o poder das tradições dos grupos de samba de coco, bois e ursos e teatro.
O programa que aportou na cidade através do projeto " Ponto a Ponto" começou na quarta-feira na sede do Samba de Coco Raízes de Arcoverde. O bate papo reuniu os mestres Assis e Damião, professores, ativistas culturais e turistas. O público debateu sobre a importância da cultura popular e a necessidade de valorização dos pontos de cultura e dos grupos.
Roger falou a respeito do crescimento da cidade de Arcoverde e o fortalecimento dos grupos culturais da cidade, destacando a resistência na Estação da Cultura, da profissionalização e crescimento dos sambas de coco e de manifestações como os bois.
A noite ainda contou com as apresentações do Maracatu Raízes do Sertão, Cultura Urbana e Samba de Coco Raízes de Arcoverde.
Já nesta quinta-feira, o projeto chegou a Estação da Cultura e gravou com grupos existentes na estação como o Boi Maracatu, a Tropa do Balacobaco, além de apresentações musicais como Helton Moura.
Confiram algumas imagens desta quinta-feira:
0 Comentários