Com o objetivo de chamar a atenção da população de Garanhuns para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) aderiu, mais uma vez, ao movimento internacional Maio Amarelo. Durante todo mês de maio, uma extensa programação, incluindo palestras, blitze educativas e orientações nas principais faixas de pedestre da cidade, será vivenciada.
Neste ano, o tema central da campanha é “Minha Escolha Faz a Diferença”. A marca com o laço na cor amarela faz referência à atenção exigida no trânsito. De acordo com a organização nacional do movimento, temas foram escolhidos, estrategicamente, para serem colocados em pauta, ampliando a reflexão para diversos públicos e momentos, entre eles motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e sociedade em geral.
Programação – A partir da terça-feira (02), iniciam as palestras nas escolas municipais. Ao todo, serão 37 instituições beneficiadas. As blitze vão ocorrer semanalmente; assim como as abordagens a pé nas principais avenidas e ruas da cidade, com grande fluxo de veículos e pedestres, para entrega de material informativo.
Maio Amarelo Mundial – A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo.
Cloves Teodorico
0 Comentários