Artistas, bandas, grupos de dança e agremiações culturais de todos as regiões de Pernambuco enviaram 914 propostas artísticas à Convocatória do Carnaval 2017. Por meio da Secult-PE/Fundarpe e da Seturel/Empetur, o Governo do Estado torna públicas as listas de inscrições habilitadas (832) e também inabilitadas (82) na etapa de Análise Documental.
De acordo com a Convocatória, recursos a este resultado preliminar podem ser apresentados entre os dias 23 e 25 de janeiro. É necessário preencher o formulário de recurso disponível.
Ao final desta etapa, as propostas habilitadas serão analisadas por uma Comissão de Avaliação à qual caberá definir, por exemplo, a vinculação dos artistas e grupos às expressões culturais elencadas na Convocatória. Representantes da sociedade civil interessados em compor a referida Comissão devem acessar a Resolução Conjunta e efetuar inscrição até a próxima terça-feira (24/1).
O que nos chama a atenção é o fato de encontramos na relação de habilitados, bandas de brega, forró estilizado e sertanejo uma vez que a convocatória deixava claro que esses gêneros não se enquadravam nas categorias que seriam contratadas pelo estado. Essas propostas se quer deveriam ter sido aceitas.
Fundarpe/ Amannda Oliveira
0 Comentários