Fazedores de cultura de todo o estado que desejarem compor o colégio eleitoral do Conselho Estadual de Política Cultural têm, agora, até o próximo dia 30 de setembro para efetuarem inscrições. A comissão organizadora das eleições decidiu prorrogar o prazo, num esforço para garantir ainda mais participação dos setores artístico-culturais. É necessário baixar os formulários disponível , preenchê-los e encaminhá-los, juntamente com as documentações comprobatórias, para o e-mail conselhodepolitica@gmail.com.
Confira os EDITAIS e mais informações.
O processo eletivo ocorre a partir da formação de colégio eleitoral, em três etapas. Nesta primeira, há a inscrição e habilitação para participação no fórum específico de cada segmento. No segundo momento, será realizado um fórum específico por segmento ou área, para eleição de 05 (cinco) delegados em cada um. Por fim, a realização da Plenária Final, para eleição dos representantes do Conselho, que tem 20 assentos para a sociedade civil. Ao todo, serão vinte fóruns e uma plenária final composta por 100 candidatos.
“Esse momento foi muito esperado. É uma conquista da mobilização social dos fazedores de cultura de Pernambuco. O Governo fez a sua parte e continuará a fazer, agora estamos devolvendo para a sociedade a responsabilidade pelos Conselhos, e a convidando a se engajar nesse processo”, relata o secretário de Cultura Marcelino Granja.
Fundarpe
0 Comentários