A Campanha de Vacinação contra Poliomielite começou sábado (15) em Arcoverde e vai até o dia 31 de agosto. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até cinco anos no calendário vacinal básico.
Para a prefeita Madalena Britto vacinar é um ato de amor. “Cada mãe, pai ou responsável deve levar a criança para ser vacinada, sobretudo para protegê-la de doenças futuras”, disse ela.
Foram vacinadas 2.182 crianças, nos 23 postos de saúde da cidade e em mais três postos na zona rural. A equipe da Secretaria de Saúde do Município, formada por 173 profissionais (incluindo a própria secretária de Saúde, Andreia Britto), fez também porta a porta nas áreas mais distantes.
Os familiares que não levaram as crianças para vacinar no sábado devem comparecer aos postos de saúde do bairro. Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos.
“A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros”, explicou Andreia Britto, alertando que a meta da Prefeitura é vacinar 5.290 crianças até o dia 31 de agosto.
As crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre um e cinco anos incompletos.
ASCOM
0 Comentários