Servidores públicos federais em saúde e previdência social de Pernambuco vão deflagrar greve nesta sexta-feira (10). A partir desta terça-feira (7), serão realizados apenas os atendimentos que já estavam agendados.
A paralisação afeta todas as agências do INSS no Estado e também os serviços de saúde em policlínicas e hospitais.
A decisão foi tomada em assembleia da categoria, que aconteceu nessa segunda-feira (6) e contou com a participação de cerca de 200 servidores de Pernambuco.
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev) alega que as negociações com o Governo Federal, que tratam da campanha salarial dos profissionais, estão tramitando desde 2009, assim como o plano de carreiras.
Os servidores pedem um reajuste salarial de 27,3% e o Ministério do planejamento apresentou uma proposta de de reajuste de 21,3%.
Os profissionais alegam que essa proposta não repõe a inflação do período.
“Começamos a discutir essas questões com o INSS e o Governo há cinco anos e só ouvimos promessas. Reivindicamos a melhoria salarial, a criação de um plano de carreira para os servidores, a realização de concursos públicos e a melhoria das nossas condições de trabalho”, disse ao Jornal do Commercio o Coordenador-Geral do Sindsprev, Bonifácio do Monte.
Além das questões salariais, o Sindicato alega ainda que o modelo de gratificações por meta batidas adotado no setor é condenável e precisa ser revisto.
PANORAMA NACIONAL - Uma greve de servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi deflagrada nesta terça-feira (7) e atinge unidades do órgão em 19 Estados e no Distrito Federal, de acordo com a federação da categoria. Os servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público.
NE10
0 Comentários