A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde, se reuniu nesta quinta-feira, dia 16, com representantes dos enfermeiros da Cidade. Na ocasião foram negociados alguns pontos e houve êxitos para a categoria. A gestão da prefeita Madalena Britto está sempre aberta ao diálogo com os trabalhadores, e juntos, estão de mãos dadas para ofertar serviços de qualidade à população de Arcoverde.
A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Saúde e além da secretária da pasta, contou também com a presença do secretário de Administração, Aloísio Antonio Brito e do procurador Pedro Melchior de Melo Barros.
A secretária de Saúde, Andréa Britto, defendeu a gratificação por desempenho baseado em metas. “Uma parte ficou fixa e a outra depende das metas atingidas pelos enfermeiros e enfermeiras. Arcoverde avança na negociação da valorização dos profissionais em enfermagem e na melhoria da qualidade do atendimento as pessoas”.
Vários pontos levantados pela categoria já estavam sendo contemplados pela gestão. É o caso do pagamento da insalubridade; a manutenção do pagamento do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) aos servidores recém-empossados conforme certificação do segundo ciclo, considerando o início do exercício efetivo até a nova recontratualização; e as cláusulas de natureza sindical.
A gestão da prefeita Madalena Britto é democrática, mas depende dos profissionais da área de enfermagem, que devem estar comprometidos com o processo de trabalho para a melhoria de vida da população.
ASCOM
0 Comentários