Foto: Reprodução/Instagran
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta sexta-feira foi sem sombra de dúvidas comentários racistas escritos na página oficial do Jornal Nacional no facebook contra a jornalista Maria Júlia Coutinho que apresenta as condições do tempo no jornalístico da Globo.
Os mais de 50 comentários maldosos e discriminatórios devido ao fato da jornalista ser negra, revoltaram parte do país e os colegas de trabalho que através das redes sociais deixaram mensagens de solidariedade para com a colega.
O que me espanta, é perceber que um país como o Brasil, onde a mistura de cores e de raças é o que dá a este país a beleza que tem, ainda possui pessoas retrogradas carregadas de PRÉ CONCEITO, o pré conceito que os faz desrespeitar as pessoas nas ruas, nas redes, e não apenas por serem negras, não se engane.
Os ignorantes letrados, perseguem também os nordestinos , os pobres e os homosexuais pelo simples fato de existirem. É importante que a justiça não apenas apure estes fatos como puna quem os pratica, o mal se tiver brecha se alastra e é inadmissível que em pleno século 21 este tipo de coisa ridícula continue a acontecer.
Somos todos seres humanos e cada um merece ser respeitado.
Amannda Oliveira
0 Comentários