Advertisement

Facebook

III Conferência Municipal de Saúde de Arcoverde começa nesta quarta-feira


A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realiza na quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de julho, a III Conferência Municipal de Saúde, que tem o objetivo de discutir e formular propostas para a 15ª Conferência Nacional de Saúde. O tema escolhido para este ano foi: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

A Conferência, que será realizada no Auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, será aberta no dia 8 às 19h, com a presença da Sociedade Civil, Trabalhadores em Saúde, Usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, gestores e prestadores do SUS e demais autoridades será presidida pela secretária de Saúde de Arcoverde, Andreia Britto.

Na quinta-feira, haverá palestras e debates dos eixos temáticos, das 8hs ás 17hs, com a Participação do Conselho Estadual de Saúde, professores da UPE do curso de Odontologia e técnicos das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

ASCOM

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Falta de experiência, ou Esperteza da Gestão?



    No dia 15/07/2015 Quarta feira passada, o município de Jatobá Sertão de Itaparica realizou a sua IV Conferência Municipal de Saúde na Escola Municipal Djanira Dória em preparação para participação na 8ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco que culminará com a 15ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília. Infelizmente de conferência só teve o nome, a maioria dos participantes era de trabalhadores da saúde dentre eles uma grande parte de cargos de confiança.Quanto ao convite para o povo este foi feito através de carro de som pois eu mesmo presenciei.Porém assim como no restante do Brasil o povo de Jatobá revoltado com o atendimento precarizado não se fizeram presente. Para piorar a situação o regimento da conferência para os eixos temáticos só contemplou expositores onde a maioria destes não tinham experiência de conferencista fizeram somente leituras dos eixos sem apresentação em datashow.(recurso presente no evento) deixando de fora uma das grandes riquezas das conferências as debatedoras e debatedores, e o mais grave não houve direito a fala que intercalam os eixos temáticos que em sua maioria disponibilizam no máximo 3 minutos para cada fala.No final da exposição dos eixos o público presente foi para o almoço e depois cada um deles para as salas temáticas de onde deveria sair as propostas.Outro sim o CMS encontra se sem paridade na composição da sociedade civil organizada.


    Conferência sem debate é conferência morta.

    Cícero Ferreira de Brito(Brito)

    Assessoria voluntária para controle social do CMS de Jatobá-PE

    ResponderExcluir

Comments

...