A Cia Fuá de Terreiro apresentará no dia 07 de dezembro, às 18h, em Ferreiros/PE, o espetáculo Baile Muderno, que traça um paralelo entre brincadeira e vida cotidiana dos trabalhadores rurais da zona canavieira. O espetáculo mostra como o tradicional pode se tornar moderno, através das manifestações culturais apresentadas no diálogo corporal dos dançarinos.
Celebrando a união entre a vida cotidiana e brincadeira, o espetáculo se transforma em um baile para cultuar, resistir e celebrar. De acordo com o dançarino, Ademilton Barros, o Baile Muderno traz alguns signos cênicos e corporais que remetem à realidade dos trabalhadores rurais, porém em um contexto atual. “Estes se relacionam num movimento contínuo como um ciclo, na qual, a sua força motriz é estabelecida pelo círculo. Formato que se transfigura como uma xilogravura em movimento, os pés, secos como a terra em que pisam num bailado quente transformam o barro em possibilidades de morada sonora'
A Cia Fuá de Terreiro foi fundada esse ano, na cidade de João Pessoa/PB, pelos bailarinos Ademilton Barros, Joelson Topete, Thaismary Ribeiro e o musico Cleiton Teixeira. Tem como proposta pesquisar as diversas formas de danças tradicionais brasileiras na tentativa de trazê-las para um contexto atual, elaborando assim novas possibilidades de releitura a partir das experiências vivenciadas pelos intérpretes.
Serviço
Baile Muderno
Local: Rua Barão de També - Ferreiros/PE
Horário: 18h
Fabiola Veloso
0 Comentários