A procuradora da Prefeitura do Recife e blogueira Noelia Brito denunciou hoje no seu blog a existência de um “mensalão pernambucano”, que opera no Estado desde 2007, num esquema milionário de desvio de recursos públicos. Segundo documentos postados por ela, o esquema envolve doleiros, ex-vereadores, ex-deputados, empresários e o ex-governador Eduardo Campos.
O esquema, revela Noelia, foi descoberto devido a grampos realizados pela Polícia Federal dentro de operações batizadas como "Farda Nova, Zelador e Zebra".
“Nos grampos é possível acompanhar a desenvoltura com que o ex-tesoureiro de campanha de Eduardo Campos e do PSB, juntamente com o doleiro Jordão Emerenciano, direcionavam as licitações milionárias nos mais diversos órgãos do Estado de Pernambuco, para favorecer as empresas comprometidas com o esquema de corrupção de seu grupo: fardamento, combustível, merenda, medicamentos, empreiteiras, Petrobras, influência política, instalação de empreendimentos em SUAPE, nada ficava fora do esquema do que a própria Polícia Federal chamou de "Organização Criminosa", que usava a própria sede da CEASA para reuniões de negócios”, escreveu Noelia Brito em seu Blog.
Para ler a matéria completa com a denúncia, acompanhada de documentos do inquérito policial,
clique AQUI.
Blog do Roberto Almeida
0 Comentários