Foto: Divulgação
Pernambucanas. Este é o título da revista lançada pela Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, voltada às políticas públicas destinadas ao público feminino. A solenidade de lançamento que contou com a presença de representantes do movimento de mulheres e gestoras municipais, entre elas a secretária da Mulher do Recife, Silvia Cordeiro, além da reitora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Claudia Sansil ocorreu na sala Aluísio Magalhães, na Fundaj do Derby.
Cristina Buarque apresentou a publicação aos presentes e detalhou o processo de concepção do projeto. “Foi um parto gestado por várias barrigas, um processo de profunda reflexão. Não é uma revista ‘chapa branca’. É o resultado de ações de um governo que quer se renovar e está se renovando com esta Secretaria. Trazemos pessoas com diferentes pontos de vista, falando com liberdade. Precisamos que vocês interajam com a revista e contribuam para que ela se perpetue e faça a diferença. Todas podem mandar suas contribuições que a revista está aberta para acolhê-las”, afirmou.
A publicação foi amplamente elogiada pelos convidados, tratando-se de um conteúdo diversificado e informativo, além de um projeto gráfico que optou por utilizar papel reciclado. O primeiro número da revista traz uma homenagem à feminista Rose Marie Muraro, falecida no último dia 21 de junho, uma entrevista com a cantora pernambucana Isaar Maria de França, uma reportagem sobre o avanço feminino em áreas do mercado de trabalho antes ocupadas
majoritariamente pelos homens, entre outros temas.
A coordenadora geral do Cômite interinstitucional Pró-Mulher Idosa, Edusa Pereira, 83 anos, lembrou os avanços conquistados pela luta das mulheres ao longo dos anos e comemorou o lançamento da publicação. “Que bom que agora temos uma revista para registrar nosso pensamento. O posicionamento de enfrentamento continua e agora é mais amplo. As mulheres precisam ensinar porque são professoras por natureza. Agora nós temos uma revista capaz de registrar o nosso novo pensamento. Com isso, vamos construir um Brasil mais próspero, humano e com mais paz”, finalizou.
Como demonstração de apoio à iniciativa da Secretaria da Mulher de Pernambuco, muitas convidadas se prontificaram a contribuir enviando artigos e sugestões de pauta. A revista será publicada a cada três meses e tem tiragem de 15 mil exemplares.
ASCOM
0 Comentários