Advertisement

Facebook

Precisamos de Programas como o SuperStar

Foto: GShow
Há alguns anos atrás , a Rede Globo apresentava o Programa Globo de Ouro que trazia o melhor da mpb. Na época, muitos nomes foram descobertos e os nomes já consagrados desfilavam músicas eternizadas. Programas assim fazem falta, por não relevarem novos nomes e por bitolar o telespectador a artistas que muitas vezes estão no programa devido a alguma gravadora que pertença a casa. Quando anunciaram o SuperStar, olhei com certa desconfiança para o programa, achando que seria simplesmente mais um enlatado adquirido dos EUA, mas tive a grata surpresa de ver desfilando no palco grandes bandas com os seus compositores, cantores e músicos de qualidade.  Foi a porta aberta para que o Brasil se visse musicalmente com qualidade e que pérolas não saíram do programa. Como esquecer nomes como Jamz, Suricato, Bicho de Pé, Cluster Sisters, Fuzzcas, Move Over e o Grupo do Bola? Eu  acredito que são bandas que nasceram para o seu país e que mesmo sem o foco diário da televisão conquistaram o seu público e devem seguir. Precisamos de mais programas assim, quem sabe de festivais como haviam há anos atrás. Algo que movimente a música de qualidade que existe nesse país e que muitas vezes não chega ao grande público. A música precisa se renovar com qualidade e não apenas ficar produzindo cantores que são um bando de mais do mesmo com as mesmas melodias, letras e estilos. 

A Banda Malta foi a grande campeã do reality show na noite de ontem (06) com 74% dos votos e levou pra casa 500.000 reais em dinheiro, um carro novo um contrato com uma gravadora. A banda montada um pouco antes do programa, chegou desde a sua primeira apresentação mostrando personalidade com um trabalho autoral e trazendo um rock que há alguns anos não se via no Brasil, há não ser de bandas com mais de vinte anos de carreira. 
Jamz ficou em segundo lugar com 47% dos votos, o paraibano Luan com o seu estilizado ficou em terceiro lugar com 56% e a Suricato 50%.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...