Termina hoje (04), em Garanhuns (PE), a oitava edição do Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS). O evento, que reuniu cerca de 60 municípios de Pernambuco nesses dois últimos dias, teve o objetivo de abordar os quatro pilares da sustentabilidade dos RPPS. Ao todo, nove palestras foram ministradas no auditório da colônia de férias do Sesc, localizada na Rua Manoel Clemente, no centro da cidade.
Para a presidente da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (Apepp), Célia Verônica Emídio, as parcerias foram de fundamental importância para o sucesso da iniciativa. “Tivemos muitos apoios na realização deste encontro, que tratou, de maneira global, de custo-investimento, despesa-benefício, educação previdenciária e fiscalização”, comenta.
Entre os participantes estava o especialista em previdência complementar, Evandro Couceiro. Segundo ele, se atualizar na área é imprescindível para uma boa gestão. “É a primeira vez que participo. A cada dia mais se exige qualificação dos gestores dos regimes próprios, sejam elas públicas ou privadas”, afirma.
O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), Marcelo Marçal, fez um balanço positivo da ocasião. “Este encontro já havia passado pelos municípios de Caruaru, Bezerros, Recife, Petrolina, Gravatá e Ipojuca. Foi um prazer imenso recebermos em 2014. Conseguimos lotar o auditório e aprimorar nosso conhecimento na área que atuamos”, comemora Marcelo.
Entre os apoiadores estiveram a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco Regional de Brasília. Além da presença de representantes de iniciativas privadas, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Câmara de Vereadores de Garanhuns.
ASCOM
0 Comentários