Advertisement

Facebook

Convenção Nacional do PMDB aprova apoio a reeleição de Dilma Rouseff

Foto: PMDB/ASCOM

A convenção nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro ( PMDB), aprovou nesta terça-feira (10), por 398 (59,13%) votos a favor da aliança e 275 (40,87%)  contra a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) para a candidatura a reeleição de Dilma Rouseff e e 64 votos brancos, nulos e ausentes.

Na convenção de 2010, a votação registrou 84,85% de votos favoráveis à escolha de Temer como vice de Dilma; na época, parte do partido cogitava lançar candidaturas próprias, alternativa que obteve 15% dos votos.

Ao agradecer o resultado da votação dos convencionais, Temer ressaltou que o grande vencedor do processo democrático travado durante a Convenção foi o próprio PMDB. “Ao longo do tempo da nossa história partidária sempre tivemos as mais variadas divergências democráticas, no entanto, sempre obtivemos a unidade. E é esse espírito de unidade que fará com que o PMDB traga o maior número de deputados, senadores, governadores.
Temer afirmou, em nome do PMDB e da chapa da presidente Dilma, que os peemedebistas irão trabalhar para construir um programa para o país. “Muitas sugestões foram trazidas por diversos companheiros hoje durante a Convenção. Somos os fiadores da democracia do país, e continuaremos a sê-lo”, reiterou.
De acordo com Temer, a participação do PMDB no próximo governo da presidente Dilma será ainda mais efetiva. “Não seremos apenas aliados, seremos o próprio governo. É importante ressaltar que nós vivemos no Brasil ainda adolescente, um país que nasceu no dia 5 de outubro 1988, graças à atuação do então presidenteJosé Sarney (AP), e do então presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães. Tudo o que se fez no país se deveu a esta militância”, declarou.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...