Foto: Divulgação
O Triunfoprev, instituto municipal de previdência, saiu na frente em relação a maioria dos municípios pernambucanos, uma vez que, até o momento, apenas 19 dos 184 implantaram o E-CAP. O novo sistema passa a ser obrigatório somente a partir de junho deste ano como determina uma resolução do TCE.
"Implantamos esse processo eletrônico, antes mesmo da determinação da lei, como uma forma de demonstrar o trabalho eficiente que está sendo desenvolvido aqui no Triunfoprev e o cumprimento das determinações da Lei de Acessibilidade" ressaltou a presidente do instituto Lúcia Lima.
Pelo modelo tradicional o processo de aposentadoria de um servidor demorava até um ano para ser finalizado, prazo que fica reduzido para cerca de três meses com o sistema eletrônico.
A servidora Maria Anita Lima foi a primeira beneficiada pela nova ferramenta. "Hoje é um dia muito especial pra mim. A primeira aposentadoria do sistema eletrônico foi a minha. Eu trabalhei 30 anos para o município e continuo à disposição caso precisem" afirmou a aposentada.
Informações: Prefeitura de Triunfo
0 Comentários